Postagens populares

Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BRAZIL: PSDB BLINDAGEM x BREXIT

BRAZIL ORDEM Global : PSDB BLINDADO
www.google.com.br/images
Marina da Silva

Day after pós-golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo voto soberano [54.5 milhões de eleitores], travestido num impeachment: “E AGORA JOSÉ?”
O plano A era retirar “A porcaria do poder*”, leia-se: dar um fim à Era Lula ou Lulismo e a forte presença do Estado brasileiro na consolidação da soberania nacional e pretensões de potência emergente com papel relevante na partilha do poder mundial, afinal, o Brasil é o B dos Bric’s!
Fato consumado na deposição de Dilma Rousseff em 12-05-2016 era hora de seguir com as prescrições neoliberais no dia seguinte. Mas qual o plano pós-golpe? Sai Dilma, entra Michel Temer o vice- presidente, PMDB e convocação de novas eleições...Só que não!
O que deu errado? O que está e sempre esteve por trás do golpe?  A simples e única questão capital ao neoliberalismo: qual o tamanho de Estado que o Brasil deve ter? Estado Mínimo? Estado Necessário? Estado co-responsável ou nenhum Estado travando as pretensões geoeconômicas, geoestratégias e geopolíticas do capitalismo liderado pelos Estados Unidos! O tamanho do Estado brasileiro é questão de sustentabilidade, isto é, sustentar o princípio basilar neoliberalista: livres-mercados! Abertura ampla e irrestrita do Brasil aos capitais produtivos, financeiros, especulativos, tudo junto e misturado com livre distribuição e circulação de mercadorias, exceto a mercadoria força de trabalho (presa aos corpos humanos).
www.google.com.br/images. "Deus fez o mundo, o resto é made in China."

Se você pensou em democracia e princípios e direitos humanos como pilares capitalistas... Esquece! Se ainda acredita que o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff foi para salvar a nação das mãos comunistas lulistas, perdeu a visita de Barack Obama a Cuba. Só para esclarecer: comunismo sempre foi e existiu na vida real como controle, dominação e tortura ideológica, autoritária, cruel, assassina para subjugar, dominar, expropriar e explorar seres humanos! O maior país comunista do planeta é hoje a segunda potência capitalista mundial: China!
A chegada de Lula ao poder representou um freio na voracidade neoliberal que tomou o país de assalto com Collor e Fernando Henrique Cardoso, o FHC, de 1990 a 2002. As práticas neoliberais impõem um mínimo de Estado e tem no PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira seus melhores representantes e melhor governança. Os tucanos seguem racionalmente o que seu mestre mandar sem contestação e claro que social democracia, seja lá o que isto signifique na sigla PSDB passa longe de povo, pobres, miseráveis, classes médias inclusas, principalmente a classe média apelidada de “Coxinhas” nas manifestações que precederam o famigerado “impeachment.
Democracia não é condição necessária para o neoliberalismo, visto ser Augusto Pinochet e sua cruel e sanguinária ditadura no Chile quem primeiramente recepcionou a Cartilha neoliberal do Consenso de Washington em 1973.
Poder-se-ia estar vivendo um refulgente Tucanato PSDB, para mais de 20 anos – pretensão inicial - se erros grosseiros, inclusos, erros de geopolítica interna não tivessem sido cometidos.  O principal deles: excesso de grosserias com a população brasileira, literalmente tratada como gado de segunda classe, macacos, ralé! 
Do ponto de vista neoliberal, FHC fez o dever de casa:
·      * Privatizações de empresas estatais;
·      * Concessões e outras benesses fiscais;
·      * Reforma da Previdência;
·   * Redução do “custo Brasil”: cortes profundos dos gastos nas áreas sociais: destaque para saúde, educação, transporte público, saneamento básico, habitação, etc;
·     * Redução e congelamento da renda básica salário mínimo;
· *Precarização do mundo do trabalho: superterceirização, quarteirização, subcontratações, empresas-fantasmas( laranjas), pejotização-CNPJ (trabalhador travestido em empresa), cooperativas falsas, etc;
·     * Enxugamento da máquina pública: demissões voluntárias, reestruturação com abuso da terceirização de mão-de-obra nos serviços públicos;
·   *Reforma do Judiciário trabalhista com grandes perdas de direitos sociais dos trabalhadores através da “flexibilização” da CLT;
·      * Salvamento de bancos - PROER;
·   * E o maior golpe contra a nação: distribuição de riqueza via PPP- parceria público privada onde as empresas tem total apoio logístico/financeiro via BNDS; negociatas que estão vindo à tona no crime de corrupção Lava Jato e outros.


Arquivo
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/14-escandalos-de-corrupcao-envolvendo-Aecio-o-PSDB-e-aliados


 A truculência, empáfia, desrespeito e autoritarismo ao lidar com demais partidos políticos, com a sociedade em geral e o “povinho” em particular acabou por destronar os tucanos em 2002. Ao povo brasileiro e suas demandas, os tucanos apertavam o botão do F*! Traduzido no discurso de fazer o necessário para elevar a competitividade do país, alavancar o crescimento econômico, elevar o Brasil ao status de primeiro mundo, diminuir o “Risco Brasil” de dar calotes nos especuladores financeiros e tudo num economês ininteligível para os doutores da economia.  Xingando e vociferando contra a pobrália**, trabalhadores em geral, funcionários públicos, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais populares e até contra trabalhadores aposentados, chamandos-os de vagabundos, o governo tucano só abria o bico para dizer: vou ferrar vocês no curto, médio, longo prazo e para sempre e é só isto que posso prometer!
Resultado de imagem para henrique meirelles
www.google.com.br/images. Eis Henrique Meireles e o discurso "novo" de FHC/Lula ao golpista Michel Temer: reforma da Previdência, aumento de impostos, CPMF, desonerar capital estrangeiro e,,,F* pobrália brasileira!


A racionalidade econômica FMI entregue ao PDSB não deu conta da irracionalidade política dos tucanos que vieram acelerados e pilhados para cima da população com um trator gigantesco, atropelando conquistas e lutas históricas do povo trabalhador, por eles denominadas “A herança maldita de Vargas”, isto é, veja: o Estado-paizão, Estado-empresário, estatismo nacionalista e voltado para a pobrália geral!
Nem precisaria conhecer a obra de Maquiavel para saber que ia dar merda, mas uma leitura rápida de “O príncipe” teria ajudado e muito os tucanos. Vejamos o que diz Maquiavel sobre a conduta do governante em relação ao povo se ele quiser uma boa fundação, conservação, consolidação de “estados” novos:
“Contudo, observa-se que os homens devem ser bem tratados ou subjugados, porque embora não se vinguem das injúrias graves, eles podem se vingar das menores; portanto, toda e qualquer ofensa deve ser do tipo que não gere motivos para temer uma vingança”.
www.google.com.br//images. O que José Serra está fazendo ao lado dos golpistas Temer e Cunha? Pagando...MICO!


Se os tucanos queriam destruir a “Herança maldita de Vargas”, o estatismo, deveriam ter criado um discurso para tal ou apenas apropriado o discurso de Collor enquanto impunham à nação um projeto ordenado por outra nação, os Estados Unidos, usando de um mínimo de ética, respeito e elegância política e social, condizente com o título de “príncipe da sociologia” dado a FHC.
O PSDB nunca foi “esquerda” vermelha, roxa ou rosa nem aqui nem na China e mesmo esquerda fosse, Perry Anderson, historiador britânico, já denunciava no final dos anos noventa, que no poder, a esquerda, principalmente europeia, foi mais neoliberal que os próprios neoliberais em desmantelar e destruir o Welfare state e o sistema de previdência social.
Desprezar a governança com outros partidos, sacanear a população e governar para os ricos nativos e/ou estrangeiros aumentando o fosso da desigualdade social, aprofundando a pobreza e miséria de milhões de brasileiros foi um erro crasso que jogou no colo dos petistas quatro mandatos consecutivos interrompidos em 12-05-2016 com o golpe!
E agora José? Piorar tudo e tirar A porcaria do poder não foi fácil e super desgastante, mas o que fazer com um governo interino golpista, corrupto, coronelista, estatista, centralizador e atolado em crimes de corrupção históricos e principalmente nos crimes da Lava jato e que se julga legítimo? Esperar que Michel Temer convocasse novas eleições foi burrice! Fazer cobranças de ética, honra, honestidade ao PMDB, símbolo do fisiologismo político e a cara da corrupção é patético! Aliar-se ao PMDB é suicídio! Qual era o plano para o Day after coup d’État? Não fizeram planos? Ou os tucanos sonharam ser conduzidos ao trono, ops, ao palácio do Planalto com apoio e transmissão exclusiva e nos braços das organizações Globo ou padecem mesmo de estultice.
www.google.com.br/images.



Blindar o PSDB dos crimes de corrupção na mídia faz parte do plano das Organizações Globo e globalmente daria certo se os tucanos não fossem tão corruptos e investigados na Lava Jato quanto PMDB, PP, PR, DEMO’s e PT. Provavelmente bem mais corruptos que o PT, o que só se descobriria se a blindagem ao PSDB não fosse tão essencial aos neoliberais norte-americanos. Quanto tempo ainda é possível blindar o PSDB? O que é preciso para retirar o governo interino golpista inteiramente corrupto, dando as ordens na nação, maioria dentro do Planalto, ameaçando o Supremo Judiciário e pedindo a cabeça de Janot, presidente do Ministério Público Federal? Eduardo Cunha, Michel Temer, Renan Calheiros, Sarney e Cia, herdeiros da herança maldita de Vargas, estatistas, centralizadores estão no poder e mais vivos do que nunca! Os tucanos apostaram no quanto pior melhor para destronar o PT e conseguiram. Só que agora, além do pior, paisagem de medo social e econômico, terrorismo político e outras ações espúrias, os tucanos colocaram o país nas patas sujas do PMDB. Algo está se desenhando no cenário político brasileiro e não é bonito: o país continuará nas mãos dos ladrões, e tem muito a ver com a BREXIT! Sabe o que é isto? Não? Br= Brasil + exit=saída. 
www.google.com.br/images. Depois da votação do impeachment e consolidação do golpe PMDB o que acontecerá aos tucanos? Corre...

Traduzindo: a saída da Inglaterra da União Europeia é um golpe no neoliberalismo e indica fortalecimento do ESTATISMO! E a resposta absurdamente correta que significa a subsunção dosblindadores PSDB à realidade BREXIT foi dada por Willian Waack no painel Globo News dia 18-06-2016 destacando o nó Górdio*** impossível aos Tucanos deslindar: aceitar o estatismo de volta via Golpe é prostrar-se ao PMDB; aceitar  a volta de Dilma Rousseff, além de admitir a participação no Golpe é santificar de vez São Lula e o estado-paizão. Resta apenas contornar os Fatos e Versões e admitir que “É melhor um final trágico (oligarquia coronelista estatista PMDB) do que uma tragédia sem fim (leia-se engolir Lula, Dilma, PT, petistas, enfim, A porcaria de volta ao poder)!


* A porcaria no poder. Leia texto aqui no blog
** Pobrália, pobrologia, pobrologistas: termos pejorativos para se referir à maioria da população brasileira; leia TRATADOS DE "POBROLOGIA",Leandro Narloch. Revista Veja. Ed. 2054-ano 41-n.13 02-abril-2008. Ano em que a Classe média C virou A classe dominante, mais de 86 milhões de brasileiros e crescendo.
***Nó Górdio. górdio gór.dio adj (de Górdio, np) 1 Pertencente ou relativo a Górdio, antigo rei da Frígia, ou ao célebre nó por ele atado. Antig Qualificativo dos jogos que, pelos fins de dezembro, se celebravam em Roma, em honra do Imperador Gordiano. 3Gordiídeo. sm 1 Gordiídeo. Zool Gênero (Gordius) típico da família dos Gordiídeos. Cortar o nó górdio: sair de uma situação embaraçosa. Nó górdio:a) nó que não se desata; b) dificuldade que parece insuperável.http://michaelis.uol.com.br/


quarta-feira, 8 de junho de 2016

BRAZIL IMPEACHMENT: PORQUE O GOLPE ROUSSEFF F* PRETENSÕES IMPERIALISTAS DOS ESTADOS UNIDOS?

POPULISMO ECONÔMICO: O “SOCIALISMO POSSÍVEL LULISTA” CONTRA A ORDEM IMPERIAL MUNDIAL EUA

www.google.com.br. Obama é um bom garoto, disse Vladmir Putin.

Marina da silva

Populismo econômico é a expressão rasteira cunhada pelas Organizações Globo para se referir ao Lulismo ou às práticas estatais geoeconômico/geopolíticas/sociais e nacionalistas do governo petista Lula/Dilma e seu caráter "distributivo" visando diminuir as disparidades/desigualdades sócio-econômicas entre as classes mais ricas e os mais pobres e miseráveis da 7ª potência capitalista do mundo: o Brasil!
Lulismo ou “A porcaria no poder”, xingamento feroz de Willian Waack* tem início com a derrota do “estado mínimo neoliberal” do tucano FHC- Fernando Henrique Cardoso em 2002 para o “Estatismo” ou “herança maldita de Vargas” na pessoa do metalúrgico, sindicalista, pobre, analfabeto, nordestino, o Lula!
era Lula – 2003 até o golpe em 12-05-2016 simboliza a derrota neoliberal que veio TOMANDO a América latina [Venezuela, Paraguai, Equador, Peru] no século XXI e se pautou por um boom de crescimento e desenvolvimento econômico e social, cristalizado no surgimento da Nova classe média Brasil, as classes Cde. A principal, mas não única característica do Lulismo é a reorientação dos investimentos públicos com forte cunho social e voltados para os setores de baixa-renda e os mais pobres e miseráveis do país, cerca de 50 milhões de pessoas deixadas para trás nos governos de Sarney, Collor, FHC [1990-2002]. 
Investimentos em Saúde, Habitação e principalmente em Educação aliados aos altíssimos investimentos em infra-estruturas de energia e transporte promoveriam um crescimento e desenvolvimento econômico/social sem precedentes não fosse o alto grau de roubo do dinheiro público em obras superfaturadas e um campeonato de corrupção abjeto, promovido pelas oligarquias coronelistas corruptas do PMDB, PP, PR, DEMO’s, PSDB e mais 22 legendas, incluso o PT, envolvendo GRANDES OBRAS PÚBLICAS, a Petrobras, diretores da estatal, as maiores empreiteiras do país, doleiros, lobistas, tesoureiros de partidos, políticos corruptos de carteirinha como Sarney, Cunha, Calheiros, Romero Jucá, Sérgio Machado, Anastasia, Aécio Neves, citando os principais envolvidos no Golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff! E os corruptos do PT? Liga agora na rede Globo, notícias 24 horas e a cada segundo do dia!
www.google.com.br/images 


Voltando ao dilema: tamanho do estado.
Populismo econômico é somente um jargão revanchista, mas geopolítico de caráter imperialista USA que busca desqualificar e destruir o governo Lula/Dilma e as pretensões de ator/potência do Brasil no palco da disputa mundial pelo poder.  E logo, contraria os Estados Unidos que querem o Brasil vassalo e coadjuvante contra seus principais rivais: Rússia, China, Japão, Alemanha, França! A máfia Globo representa o medo dos setores neoliberais nativos/estrangeiros, mas principalmente seus interesses financeiros, geoestratégicos e geopolíticos em manter o Brasil no status quo bobalhão e dorminhoco e principalmente com uma imensa massa de manobra banhada pela miséria e pobreza “procurando um doutor em algum lugar” para se legitimarem no poder pelo voto encabrestado.
Toda o discurso do Estado Necessário do PSDB e a defesa ferrenha do crescimento econômico sem desenvolvimento humano[capitalismo co-responsável] e pior, atrelado às potências capitalistas, leia-se EUA, capitaneados por FHC foi para o espaço com a vitória de Lula. De lá para cá todas as ações e estratégias políticas foram para tornar o governo Lula o mais breve possível. E neste ponto, a família Globo(Bandeirantes, SBT, Record) foram vitais para as pretensões e Ordem Mundial estadunidense! Destruir Lula, o partido dos trabalhadores, os principais líderes petistas virou perseguição diária e “A regra do jogo”! Em 2005, uma grande vitória: todos os presidenciáveis do PT foram parar na cadeia e tem início o golpe com o Mensalão, que começou em Minas Gerais na figura de Eduardo Azeredo-PSDB [ex prefeito, governador, senador]. Desmembrado por um judiciário corrompido e corrupto, nas palavras de Sérgio Machado, Romero Jucá, Sarney e Renan Calheiros, o Mensalão virou apenas Mensalão PT!
A TRAMA GEOPOLÍTICA DOS ESTADOS UNIDOS
www.google.com.br/images. Help us America!!

Desde que se tornaram os “Donos e Polícia” do mundo, logo após a Segunda Grande Guerra, os Estados Unidos impuseram sua doutrina dos “mercados-livres”:
“(...) a difusão da democracia era, portanto, a meta suprema da ordem internacional. Os livres-mercados acabariam por fazeros indivíduos progredirem, enriquecer as sociedades e substituir as tradicionais rivalidades internacionais pela interdependência econômica” afirma Kissinger em A ordem mundial. Grifo meu
Mas por detrás do discurso pacifista e de valores e princípios universais humanos e democráticos, a essência do imperialismo norte-americano, está no seu inegável e imbatível poderio militar e tecnológico distribuído por todos os continentes, mares e oceanos! Países tutelados/protegidos pelos EUA colocam-se num sistema de vassalagem, prestativos, obedientes, prostrados, abrindo mão da soberania nacional, fronteiras, mercado, agindo contra os anseios e direitos da população nativa, algo impensável para o Brasil que recusou o colonialismo proclamando e pagando à Inglaterra sua Independência em 1822, a República em 1889, optando pela formação de uma identidade e soberania nacional: Viva o povo brasileiro!
www.google.com.br/images. Salve para sempre João Ubaldo!

“Disseste muito bem: nós somos o povo desta terra, o povinho. É o que nós somos, o povinho. Então te lembra disto, bota isso bem dentro da cabeça: nós somos o povinho! E povinho não é nada, povinho não é coisa nenhuma, me diz onde é que tu já viu povo ter importância? Ainda mais preto? Olha a realidade, veja a realidade! Esta terra é dos donos, dos senhores, dos ricos, dos poderosos(...)”. Leléu, em Viva o povo Brasileiro, João Ubaldo.

Todas as intervenções, ingerências, investimentos norte-americanos no Brasil, desde o início do século XX, tinham e tem como objetivo apropriar as riquezas nacionais, expropriar e empobrecer o povo brasileiro com ajuda das oligarquias nacionais, manter o território brasileiro como espaço vital geoestratégico e geopolítico estadunidense contra as potências rivais, tão imperialistas quanto eles: Rússia, China, Japão, Alemanha, França, Inglaterra! A estratégia brasileira foi e será sempre de alinhamento parcial buscando se defender dos ataques imperialistas fazendo acordos bilaterais e/ou multilaterais com os rivais dos Estados Unidos.

“Teria orgulho, sim, e estava seguro de que um dia teria mesmo esse orgulho, se a luta e o sofrimento fossem não para preservar um Brasil onde muitos trabalhavam e poucos ganhavam, onde o verdadeiro brasileiro, o povo que produzia, o povo que construía, o povo que vivia e criava, não tinha voz nem respeito, onde os poderosos encaravam sua terra apenas como algo a ser pilhado e aproveitado sem nada darem em troca, piratas de seu próprio país(...)” idem

O império bipolar na “guerra fria” se “equilibrava” em guerras intervencionistas caras e ditaduras sanguinárias (Brasil Golpe de 1964) em defesa do capitalismo ou comunismo!
Sendo o Brasil o país bobão da América do Sul, os Estados Unidos davam-se o luxo de ignorar o governo brasileiro e esnobar e rir das oligarquias coronelistas provincianas! Nação amiga, o Brasil é o país do futuro, mas que, se desenvolvesse e crescesse tornando-se uma potência regional poderia se transformar de sócio em competidor e rival dos EUA num futuro não muito longínquo! E os norte-americanos temiam e temem isto! Prostrar-se sob o “guarda-chuva” dos Estados Unidos não era a Ordem do dia para o governo brasileiro da República velha, Era Vargas, ditadura militar nem do governo de transição do corrupto José Sarney, 1985-1989! Um estado nacional forte, soberano em franco desenvolvimento [Milagre econômico] colocou freio às pretensões dos EUA na década de 1970 tanto pelo contexto mundial conturbado por guerras e crises do petróleo quanto pelo distanciamento imposto pelos militares e pela ignorância dos Estados Unidos sobre a História e Geografia do Brasil. 
www.google.com.br/images. Willian Bonner, Globo, Jornal Nacional.

O ataque da Globo ao “populismo econômico” Lula/Dilma tem dois objetivos: primeiro é  safar-se das denúncias e suspeitas de envolvimento de crimes de corrupção lesa-pátria que podem vir a tona com as investigações da Operação Lava Jato caso o Golpe de 12-05-2016 fracasse. O segundo é a luta intestina contra a “herança maldita”, isto é, o Brasil se colocar como Estado Nacional soberano, autônomo, dono de suas riquezas, oceano, rios, florestas, fauna, flora e principalmente seu povo! Estatização: tem o mesmo estigma que a palavra câncer e causa arrepios e medo mortal aos grupos liberais, neoliberais, à prostituição e corrupção dos livres-mercados! Lula/Dilma/PT simbolizam o ESTADO FORTE; FHC/PSDB significa entreguismo, prostração, subserviência, vassalagem, estado mínimo necessário ao imperialismo norte-americano! Mr. Cardoso em dois mandatos passou sobre o país e sobre o povo brasileiro com um mega trator: privatizações de empresas geoestratégicas e geopolíticas para a soberania brasileira; destruiu direitos sociais e especialmente direitos trabalhistas; jogou milhões na miséria; transferiu riquezas para banqueiros e mega investidores nativos e/ou estrangeiros; precarizou o mundo do trabalho deixando livre a terceirização, quarteirização, etc e por fim, juntou-se aos corruptos na roubalheira geral dos cofres públicos!
www.google.com.br/images.

Toda a crise que levará à deposição de Dilma Rousseff gira em torno de uma questão de vital importância para o povo brasileiro e para os Estados Unidos: qual o tamanho que o estado brasileiro deve ter?
Para o império dos livres-mercados é o menor estado possível é o Mínimo, alinhado e obediente ao Tio Sam! Para o povo brasileiro, trabalhadores em geral e de baixa renda, classe média [exceto coxinhas], classes CDE, pobres, miseráveis que precisam das políticas e obras públicas sociais, direitos sociais, trabalhistas, respeito à CF/88, equalização de renda, redução da pobreza e miséria, o maior  estado é o MÁXIMO!
A reeleição de Lula em 2006 e a descoberta do pré-sal em 2007 escancararam para os Estados Unidos que o Brasil não é só o país do futuro, mas uma potência concorrente! Dilma Rousseff foi “a zebra” para Tio Sam que apostou todas as fichas em Aécio Neves e na máfia Globo: sabotagem!
Só que eles não contavam com o poder carismático de Lula e a força imbatível da militância vermelha aliados ao poder da internet e das redes sociais, Isto é, deu Dilma em 2010 e 2014. Restou então o golpe brando, pois outro golpe sanguinário chamaria atenção de gregos, troianos e principalmente de russos, chineses, alemães, japoneses, franceses e o diabo-a-quatro! As organizações Globo e afiliadas e filiadas tiveram papel de transcendental importância no golpe contra Dilma Rousseff, mas alguma coisa saiu fora do script do BBB16 - impeachment! O que saiu errado? Por que as intenções globais e dos Estados Unidos fracassaram, ops, fracassarão? Aguarde.






*Leia no blog “A porcaria no poder”.